Final surpreendente marca o encerramento da maratona de lives exclusivas sobre a Quarta Temporada de The Chosen
- 11/07/2024
- 0 Comentário(s)
Mais de 2 milhões de espectadores que assistiram aos primeiros episódios da Quarta Temporada de The Chosen durante as transmissões ao vivo no YouTube agora podem se preparar para seu "grand finale".
A última sessão ao vivo ocorrerá neste domingo, às 13h30, e terá a participação da pastora e mentora cristã Viviane Martinello, que abordará os episódios 7 e 8 desta temporada. Marque no seu calendário.
A ideia é seguir com o formato que já provou ser um sucesso, já que as discussões com convidados especiais cativaram o público e inspiraram reflexões sobre a série e sua conexão com a narrativa bíblica. Além disso, brasileiros, portugueses e fãs de outros países assistiram atentamente ao bate-papo, engajando-se com cada ponto discutido.
Cenas com os personagens Judas e Lázaro geraram discussões significativas no chat ao vivo, com espectadores compartilhando a importância da série em sua jornada de fé e até em sua conversão a Cristo.
Outras grandes personalidades participaram das transmissões ao vivo anteriores, como Rodrigo Silva, Douglas Gonçalves, Yago Martins, Marcos Botelho e Amanda Buttchevits. As gravações já estão disponíveis gratuitamente no app The Chosen.
Conheça os convidados dos primeiros episódios
Episódios 1 e 2
Rodrigo Silva: Doutor em Teologia Bíblica, arqueólogo e apresentador do programa Evidências na TV Novo Tempo.
Douglas Gonçalves: Pastor da igreja Família JesusCopy, psicólogo, palestrante e autor de vários livros sobre a fé cristã e a vida familiar.
Rodrigo Silva, um dos comentaristas, destacou como os criadores da série não apenas criam cenas impactantes, mas também que se envolvem com o texto bíblico. Ele mencionou a história de João Batista como exemplo. "Os autores deixam as cenas falarem por si mesmas, mas também dialogam com o texto bíblico. Temos a história de João Batista, por exemplo, que é usada quase como pano de fundo para outros desenvolvimentos, e para entendê-la profundamente, é preciso ir às Escrituras," comentou Rodrigo. Ele também refletiu sobre a estrutura da série e como a narrativa é interconectada: "Quando comecei a assistir à quarta temporada, pensei que a direção havia cometido um erro cronológico com a história de João Batista, que deveria ter aparecido muito antes. Mas depois entendi que a equipe de The Chosen usou uma maneira muito didática de retratar a história, onde as temporadas são interconectadas e independentes ao mesmo tempo. Quem não assistiu às temporadas anteriores não ficará perdido se começar a assistir agora."
Douglas Gonçalves, outro comentarista, enfatizou a crescente intensidade da série e o impacto das cenas: "A quarta temporada mostra desde o início como a intensidade da série e das cenas está aumentando. A Palavra está se espalhando, a resistência está crescendo. A tensão está aumentando. E eu sou muito abençoado por tudo o que tem sido feito através da série The Chosen." Ele também comentou sobre a representação das histórias bíblicas de perdão: "Toda a Bíblia é uma linha do tempo sobre perdão, temos várias histórias retratadas. Ver a cena de Pedro e Mateus, com todas as suas limitações, Pedro sendo um pouco mais duro e Mateus com questões do espectro autista, foi verdadeiramente bonito."
Episódios 3 e 4
Yago Martins: Pastor Batista e mestre em teologia, com especializações nas áreas de economia política e neuropsicologia.
Yago Martins, outro participante das lives, elogiou a profundidade com que a série retrata as personalidades dos apóstolos: "Acho muito inteligente como a série, através da história, ao conhecer mais os apóstolos, revela suas personalidades. Um exemplo é porque Tomé era um cético. É brilhante como a série revela isso." Ele também expressou sua apreciação pela interpretação de Jesus por Jonathan Roumie: "Confesso que estava sentindo falta do Jesus combativo. Sempre gostei da personalidade que Jonathan Roumie traz para Jesus: que tem toda a sutileza e sensibilidade de um ser infinito habitando um ser finito. Ele transmite muito isso através do olhar, da maneira como demora para responder a algumas coisas. Há muita profundidade ali. E quando você vê alguns confrontos na série, encontra um Jesus que é severo, que é duro, mas que não age com raiva de alguém que perde o controle. Quando ele inicia o confronto com os fariseus, não temos as respostas dos fariseus na Bíblia, mas é improvável que, no meio de todo o discurso que está na Bíblia, os fariseus não estivessem rebatendo Jesus (Mateus 23). Achei uma representação muito fiel da força de Cristo."
Episódios 5 e 6
Marcos Botelho: Teólogo com pós-graduação em Teologia Urbana e professor de Hermenêutica Bíblica.
Amanda Buttchevits: Empresária católica e influenciadora digital, conhecida por seu conteúdo que combina moda modesta, espiritualidade e vida familiar.
Marcos Botelho considera "The Chosen" a melhor adaptação do Evangelho que já viu. "Comecei a assistir desde a primeira temporada e fiz questão de recomendar a amigos e familiares. A série evoca uma gama de emoções em mim: lágrimas, indignação e surpresa, especialmente com a liberdade que Dallas Jenkins teve ao interpretar a cena de Maria e Marta, o que me fez refletir profundamente," disse Botelho. Ele destacou como a série apresenta uma visão mais humana de Jesus. "O texto bíblico enfatiza muito Jesus como Deus, porque era isso que as pessoas da época precisavam ouvir. A série nos apresenta um Jesus mais humano."
Amanda Buttchevits comentou sobre as expectativas de alguns espectadores de encontrar as parábolas exatas de Jesus na série, mas em vez disso, se deparam com o Jesus no cotidiano dos apóstolos. "Eles vivenciaram a vida diária com Jesus. Imagine as situações que enfrentaram, as piadas que surgiram... Além disso, Jesus honrou as regras religiosas e mostrou aos discípulos a importância da humildade. Os apóstolos tiveram a oportunidade de estar perto de Jesus e viver coisas incríveis com Ele, mas muitos que o esperavam não puderam reconhecê-lo. A série reforça a ideia de que podemos encontrar Deus nas pequenas coisas, e isso é retratado magnificamente," explicou Amanda.
"The Chosen" continua a cativar espectadores ao redor do mundo, oferecendo uma nova perspectiva sobre a vida e os ensinamentos de Jesus, aproximando o público da figura humana de Cristo. A série não só emociona e inspira, mas também promove discussões profundas e significativas sobre a fé e a interpretação das Escrituras. As lives no YouTube têm sido uma excelente oportunidade para os fãs se aprofundarem ainda mais na série, ouvindo insights valiosos de comentaristas experientes.
Não perca essas discussões enriquecedoras no canal oficial do YouTube: The Chosen Brasil. Defina um lembrete para não perder a transmissão ao vivo. Participe, envolva-se e mergulhe na série que transformou vidas e renovou a fé de milhões de pessoas ao redor do mundo.
The Chosen – Quarta Temporada
Reinos em conflito. Governantes rivais. Os inimigos de Jesus se aproximam enquanto seus seguidores lutam para acompanhar, deixando-o sozinho para carregar o fardo. A quarta temporada promete continuar de onde parou, com a emocionante conclusão da jornada sobre as águas da temporada passada.
Os episódios de estreia foram lançados nos cinemas da América Latina, Reino Unido, Polônia, Austrália e Nova Zelândia através de uma parceria entre distribuidores. As três primeiras temporadas estão disponíveis gratuitamente no aplicativo e nas principais plataformas de streaming. Para assistir "The Chosen," visite: http://www.osescolhidos.tv
Sobre The Chosen
The Chosen é um drama histórico inovador baseado na vida de Jesus (Jonathan Roumie), visto pelos olhos daqueles que o conheceram. Ambientado contra o pano de fundo da opressão romana no Israel do primeiro século, a série de sete temporadas oferece uma visão autêntica e íntima da vida e dos ensinamentos revolucionários de Jesus. A quarta temporada estreou nos cinemas brasileiros em 21 de março de 2024.
Com mais de 200 milhões de espectadores, The Chosen é uma das séries mais assistidas globalmente. A série continua sendo uma escolha popular nas plataformas de streaming Amazon Prime, Peacock e Netflix, além de ser uma das séries semanais mais bem avaliadas na The CW. O que começou como um projeto financiado por crowdfunding agora conta com mais de 770 milhões de visualizações de episódios e mais de 12 milhões de seguidores nas redes sociais. The Chosen é uma produção independente escrita, dirigida e produzida por Dallas Jenkins e distribuída globalmente pela Lionsgate.
Fonte: Janaina Cunha - Produção Executiva