Sete formas de orar pelos cristãos perseguidos em 2024
- 25/04/2024
- 0 Comentário(s)
Imagens Portas Abertas
“Estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos” é a recomendação de Paulo em Efésios 6.18b. Ele faz a orientação logo após a famosa descrição da armadura de Deus, pois a oração é essencial para nos manter fortes e confiantes no Senhor.
Para lhe ajudar a persistir em oração, especialmente por nossos irmãos na fé perseguidos, separamos sete pedidos de oração da Igreja Perseguida. Confira a seguir.
1. Ore por resiliência para a igreja na África Subsaariana
Quase diariamente, recebemos relatos de ataques aos nossos irmãos na fé na África Subsaariana. De acordo com a Lista Mundial da Perseguição (LMP) 2024, a Nigéria ainda é o país mais violento para cristãos e a África Subsaariana é o continente mais letal para o povo de Deus. De cada dez cristãos mortos, nove estão nessa região. O número de sequestros também é muito alto, por isso, a igreja na África Subsaariana precisa de resiliência em Cristo.
2. Interceda por abertura para o evangelho na Coreia do Norte
Há 76 anos, a família Kim domina a Coreia do Norte pelo medo e pela doutrinação da população. Desde os primeiros anos de vida, as crianças são ensinadas a adorar os líderes norte-coreanos como deuses. Mas nem sempre foi assim. Os ancestrais de Kim Il-sung eram cristãos e hoje estima-se que há 400 mil cristãos secretos na Coreia do Norte. Ore pela salvação dos líderes norte-coreanos e por abertura do país para a pregação do evangelho e o crescimento da igreja de Cristo no país n° 1 da LMP 2024.
3. Clame pela abertura de igrejas em países de perseguição extrema
Em países como a Arábia Saudita, com perseguição extrema, não existem igrejas autorizadas. Os cristãos nessas nações precisam viver a fé em completo segredo e sozinhos. Peça a Deus para que as autoridades respeitem a liberdade religiosa e que os seguidores de Jesus em países sem igreja possam se reunir para cultuar e anunciar as boas-novas nos lugares mais hostis ao evangelho da Lista Mundial da Perseguição 2024.
4. Ore pela educação de crianças cristãs
Muitas crianças são expulsas da escola porque os pais seguem a Jesus. Grupos extremistas também usam as escolas e a educação como armas para retaliação e coerção de cristãos. Em áreas de ataques frequentes, muitas famílias precisam fugir às pressas para sobreviver. Em todos esses contextos, a educação das crianças fica em segundo plano ou é muito limitada e isso impacta o futuro da igreja, pois sem a educação, essas crianças enfrentam muitas dificuldades para atividades básicas de liderança, como saber ler e escrever. Ore pela educação das crianças cristãs.
5. Clame por alimento para cristãos perseguidos em condições sub-humana
Seja pela escassez de alimentos na Coreia do Norte, pela guerra no Iêmen ou pelos terremotos na Síria, a fome tem impactado milhares de cristãos perseguidos. Quando seguidores de Jesus precisam fugir de áreas de conflito, como Manipur, Mianmar e Sudão, o acesso a alimentos também se torna muito difícil. Os cristãos presos também costumam ser privados do acesso a esse direito humano básico. Clame ao Senhor por alimento para os seus servos.
6. Ore para que os cristãos perseguidos saibam que não estão sozinhos
Hoje, mais de 365 milhões de cristãos são perseguidos e discriminados no mundo todo. Muitos deles caminham sozinhos na fé há tantos anos, por causa da perseguição intensa, que não conseguem imaginar que há uma família na fé espalhada pelo mundo todo que se importa com eles, ora e contribui para que eles tenham forças para continuar testemunhando o amor de Deus mesmo nos países mais perigosos.
7. Ore por ousadia para a pregação do evangelho nos lugares mais difíceis
Por vezes a pressão é tão grande que os cristãos perseguidos precisam focar tanto na própria sobrevivência que perdem de vista o propósito da igreja que é anunciar as boas-novas e expandir o Reino de Deus. Peça a Deus que o medo não limite o testemunho dos nossos irmãos na fé nos países onde a igreja é perseguida e que eles sejam protegidos por Deus das intenções dos que buscam o fim da igreja.
Fonte: Portas Abertas